Indústria de Produtos de Consumo

A indústria de produtos de consumo engloba produtos de higiene/cuidado pessoal, cosméticos e produtos de limpeza. Esse segmento apresenta a crescente necessidade de aumento da produtividade e aperfeiçoamento de seus produtos com a criação de funcionalidades cada vez mais diferenciadas e atrativas para o consumidor. 
Atender as regulamentações, exigências de segurança e propriedades físico-químicas e sensoriais, através da combinação de seus ingredientes é uma tarefa complexa porque exige compatibilizar restrições e necessidades num único produto que deve apresentar vantagens competitivas perceptíveis. A complexidade aumenta quando as linhas de produção são multi-propostas, já que cada composição interage de forma diferente com máquinas e equipamentos. A expertise ortogonal permite ao mesmo tempo combinar as variáveis de forma independente para avaliar seus efeitos individuais e interativos relevantes, visando encontrar a solução ótima, balizando custos e performances.  
Para isto, é necessário investir em P&D, buscar soluções planejadas, inteligentes e criativas, através da expertise ortogonal, para elaborar produtos cada vez mais eficientes com o menor custo.

Nossos serviços
Otimização de composições multicomponentes
Otimização de processos de mistura, conformação e transformação 
Balanço de custo e performance
Desenvolvimentos de produtos
Treinamentos educativos em expertise ortogonal
Avaliação de desempenhos de produtos competidores
Visita técnica de avaliação
Supervisão da implementação do projeto na planta
Saltos em escala com expertise ortogonal
Estabelecer a melhor sequência de adição de matérias primas 

Desafios comuns 
Melhoria da performance de componentes funcionais ou produtos
Problemas de custos aliada a performance
Problemas de capabilidade de processos e produtos 
Alta frequência de produtos não conformes 
Produtos envasados com problema de shelf-life
Avaliação de produtos contratipos ou alternativos
Aumento da produtividade
Redução do volume de resíduos

Orçamento, Dúvidas? entre em contato